Pesquisa
Pesquisa Avançada
Imagens
Em Destaque
Hoje

Turismo, Viagem, Lazer

Matérias com textos e fotos em seis idiomas

Downloads Free

 

Site desenvolvido por fabricadeideias.com

Turismo
Português English Español Italiano Français Deutsch
 
RESORT À BEIRA MAR, UMA JÓIA DO TURISMO ECOLÓGICO
 
Ecologia e arquitetura: o moderno Blue Tree Park na Costa Dourada.Piscina e praia: espaço de sobra para a tranqüilidade das crianças.

   País de dimensões continentais, privilegiado pela paisagem de florestas tropicais e repleto de praias limpas, o Brasil oferece a quem o visita lugares ideais para as férias. Nesse cenário de belezas, destacam-se resorts à beira-mar, que proporcionam momentos de encantamento. Na região Nordeste, no estado de Pernambuco, encontra-se um deles, o Blue Tree Park do Cabo de Santo Agostinho, com uma extensa praia de areias de brancas, piscinas naturais formadas por arrecifes, cercado pela Mata Atlântica. Distante 35 km da cidade de Recife, o hotel tem 20 hectares de área construída, em meio a uma luxuriante área verde. É um recanto isolado e tranqüilo, próximo a uma vila de pescadores de apenas mil habitantes. Longe do barulho da grandes cidades, o visitante pode relaxar, aproveitando tanto a brisa fresca e a beleza do lugar, quanto as aventuras dos vários tipos de esportes náuticos. Em todas as atividades, monitores capacitados estão sempre disponíveis.
Um hotel cercado de praias protegidas por arrecifes, florestas preservadas e pleno de tranqüilidade para as pessoas que buscam o lazer, fugindo do stress. É o Blue Tree Park do Cabo de Santo Agostinho, na ecológica Costa Dourada do Nordeste brasileiro

Cenário de beleza: caminhadas pelos jardins à beira mar.
   O lazer está presente em todos os cantos do Blue Tree, desde as piscinas até a marina, onde há barcos de aluguel para pesca. Se desejar, o veranista pode andar a cavalo pelas trilhas da mata, perto do hotel e, ainda, jogar tênis ou vôlei nas quadras situadas no gramado. E mais, fazer exercícios no Fitness Center, equipado com aparelhos modernos, acompanhados por instrutores qualificados, médico e enfermeira. Um capítulo à parte no visual do resort são os jardins, caprichosamente planejados, ornamentados com plantas naturais e flores variadas. Em pequenas ilhas de água doce, pavões e gansos enfeitam ainda mais o lugar. Há várias duchas de água doce, como alternativa para os que não preferirem a água do mar. Um bar móvel, montado num mini-carro silencioso movido a bateria, circula pelos caminhos de pedra.

   Ciclovias cortam o espaço verde, onde existem esculturas de barro, em tamanho natural, retratando animais da fauna brasileira. As crianças podem se divertir em atividades supervisionadas e programadas durante todo o dia, no Kids Club e no playground projetado para as mais variadas brincadeiras. Depois das 22 horas, há uma boate na beira da praia, com instrutores de dança para todos os ritmos. A segurança é assegurada por câmeras de vídeo, instaladas em vários pontos do hotel. Na gastronomia, o Blue Tree tem cardápio para todos os gostos. Já no café da manhã, o hóspede pode servir-se tanto de waffles tipicamente americanos, quanto a tapioca verdadeiramente brasileira. No almoço, outras delícias da terra e do mar: saladas, churrasco, aves, grelhados de lagosta, camarões e peixes.
Arco-íris e águas verdes: no Suape e Paraíso, pescadores e lulas frescas

O mar calmo das praias do Suape e do Paraíso favorecem a prática do jet-ski, mergulho e banana-boat. Além disso, o veranista pode fazer passeios de escuna pelos manguezais e vilas pelas vizinhas
   O Cabo de Santo Agostinho é um dos orgulhos da ecologia do Nordeste brasileiro. Estudos históricos indicam que lá foi o exato local do descobrimento do Brasil pelo espanhol Vicente Pinzón, em janeiro de 1500, três meses antes do navegador português Pedro Álvarez Cabral. Além do Blue Tree Park existe na região, uma infinidade de outros hotéis. Todos, em geral, cercados de muitas delícias. Bem próximo da praia do Suape, por exemplo, está o Intermares Village (55 81 527 4200), outro resort que oferece conforto e boas opções de lazer a preços mais cômodos. Suas instalações são de boa qualidade e fica na praia de Serrambi. A cidade de Porto de Galinhas, a 30 quilômetros do Cabo de Santo Agostinho, também dispõe de vários de hotéis. Um pouco mais distante, está o Club Hotel Salinas de Maragogi (55 82 296 1122), na Costa Dourada, já no estado de Alagoas.

Como Chegar- Estando em Recife, tomar a BR-101, no sentido Sul. Depois, entrar na BR-060 e, logo em seguida, na PE-028, também conhecida com Rodovia Vincente Pinzón. Estando em Maceió, tomar a AL-101, no sentido Norte.

Quanto Custa- Diárias: para duas pessoas variam entre 300 e 2.300 reais (167 a 1280 dólares), incluído-se o café da manhã e o jantar. Almoço: em torno 50 reais (28 dólares), para uma pessoa, sem bebidas, em qualquer dos restaurantes do hotel. Jet-ski: aluguel por uma hora, 40 reais (23 dólares). Cerveja: em lata, 1 real (0,55 dólar). Côco: 0,40 real (0,20 dólar), na vila de pescadores, na praia ao lado, a do Paraíso.

Serviços- Aluguel de carros, vans, limusine e helicóptero, plantão médico, joalheria, estacionamento, agência de viagens, loja de souvenirs, salão de beleza e baby sitter. O Business Center, dispõe de serviços de secretariado, aluguel de telefones celulares, computadores e impressoras.

Alternativas- Festas temáticas noturnas (noites italiana, francesa, mexicana) acontecem todos os dias, e podem ser organizadas com tema que atenda às solicitações. Pela manhã, as caminhadas ecológicas pela Mata Atlântica.

Melhor época: Mesmo no meses de chuva (junho, julho e agosto) há muito sol e calor na região.

O que levar: Roupas leves, protetor solar, óculos escuros e câmara fotográfica.

Dicas : Passeio pela vila dos pescadores, a mil metros do resort. Lá existem restaurantes mais simples, onde são servidos peixes cioba, cavala, albacora, guaiúba e xaréu. Provar as sosbremesas caseiras, como as passas de cajú.

Reservas- Pelo telefone, tollfree: 0800150500. Central de Reservas, tel. 55-11-259 4900, fax 55 11 258 0500. E-mail: vendas@btpcabo.com.br