Pesquisa
Pesquisa Avançada
Imagens
Em Destaque
Hoje

Turismo, Viagem, Lazer

Matérias com textos e fotos em seis idiomas

Downloads Free

 

Site desenvolvido por fabricadeideias.com

Turismo
Português English Español Italiano Français Deutsch
 
SÃO PAULO, LAZER E NEGÓCIOS
 
Hotéis com campo de golfe: No Transamérica, espaço para negócios e esportesArte e antigüidade: na feira do Masp, raridades a bons preços

   São Paulo é a terceira maior cidade do mundo. Com mais de 15 milhões de habitantes, possui tanto a agitação quanto as facilidades dos grandes centros urbanos. Moderna, charmosa e vibrante, a metrópole oferece a seus visitantes a oportunidade de participar de eventos importantes e, ao mesmo tempo, de desfrutar de momentos de rara satisfação. Com arquitetura arrojada, largas avenidas e vias expressas, dispõem de ótima estrutura de turismo. Há bons hotéis, ligados às principais redes internacionais, eficientes em suas acomodações, nos transportes, nas comunicações e nos outros serviços. O aeroporto opera vôos diários para todas as regiões brasileiras e as principais cidades do mundo. São Paulo é também um importante centro produtor de moda, com estilistas de reconhecida fama. Os desfiles são festas concorridas e de sucesso. A qualidade dos restaurantes faz a felicidade dos freqüentadores. E a variedade dos shoppings favorece as compras. É a capital do consumo e do lazer.
Uma das cidades mais visitadas do mundo, São Paulo oferece todas as facilidades da vida moderna. Uma grande metrópole, lugar ideal para quem procura fazer negócios, participar de grandes eventos e, ao mesmo tempo, encontrar o lazer

Parque Ibirapuera: no centro da cidade, área verde para caminhadas e passeio de bicicleta
   Em São Paulo, trabalho e diversão convivem lado a lado. É o coração financeiro e econômico do Brasil. É onde está a principal bolsa de valores do país e onde se concentra o maior volume de investimentos e negócios. Pólo cultural, científico e tecnológico, a cidade conta com um calendário anual de congressos e atividades extremamente diversificado. Abriga as mais importantes entidades de classe e associações profissionais, além de conhecidos escritórios internacionais. Empresas de promoção comercial, agências de guias e intérpretes e de organização de eventos são encontrados em larga escala, com profissionais qualificados, assim como casas de câmbio, companhias de exportação e mercado de artes e leilões. Por isso, é sede de grande número de congressos, seminários, simpósios, feiras, convenções, encontros e exposições culturais e industriais. Entre eles, a UD (feira internacional de utilidades domésticas), a Fenasoft (que reúne todas as novidades da área de informática) e o Salão do Automóvel (com os mais recentes lançamentos do setor). São sempre sucesso de público.

   Espaços com toda infra-estrutura, não faltam. Um exemplo é o Parque Anhembi, uma área de mais de 400mil m2, que tem localização privilegiada, junto às principais vias. Suas dependências oferecem um pavilhão para grandes mostras, o Palácio das Convenções e o Pólo de Arte e Cultura, utilizados pelos mais variados setores. Outro parque muito requisitado é o Ibirapuera. Com 1,6 milhão de m2 foi projetado pelo paisagista Burle Marx e é um ilha de verde no meio da cidade. Entrecortado por lagos, pistas de cooper, quadras poliesportivas, campo de adestramento de cães, lanchonetes, playgrounds, viveiro de plantas, possui uma réplica do Palácio Imperial de Kioto. Lá também estão o Planetário, o Obelisco, o Monumento às Bandeiras e os museus do Folclore e da Aeronáutica. O complexo oferece totais condições para realização de grandes festas, como as bienais de Arte e do Livro, importantes atrações para milhares de visitantes. Igualmente disputada pelos promotores da área cultural, o Memorial da América Latina, projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, também é uma boa opção para a realização de eventos . Contrastando com o lado business a metrópole é rica também na área de diversão.
Vista aérea: a terceira maior cidade do mundo é moderna e alegre

Centro financeiro e de feiras internacionais, repleta de restaurantes acolhedores e bares alegres. Há sempre um lugar para visitar. Assim é São Paulo, a cidade que nunca pára
   Na gastronomia, São Paulo é um capítulo a parte. A capital paulista é verdadeiramente uma referência para os apreciadores da boa mesa. Juntamente com Paris, New York e Tóquio, ostenta o título de "Capital Mundial da Gastronomia". Há restaurantes de primeira categoria, tanto internacionais, quanto de comida regional. A vida noturna oferece uma enorme variedade de alternativas. São cafés, scotch-bars, danceterias, pubs, cervejarias, teatros, cinema e casas de espetáculos. Tudo a serviço do lazer. É também um lugar bem servido no que se refere à vida cultural. Bons programas artísticos estão sempre em cartaz. Alguns dos mais importantes museus do Brasil estão em São Paulo. Para os desportistas, uma infinidade de opções. Além de centenas de academias de ginástica, aparelhadas com os mais modernos equipamentos, clubes de natação e quadras para a prática de esportes. Nas pistas do autódromo de Interlagos --onde se disputa anualmente uma das provas do campeonato mundial de Fórmula Um-- são promovidas corridas semanalmente. No Jóquei Clube, páreos diários. A grande paixão brasileira, o futebol, está nos estádios do Morumbi e Pacaembú.

Como chegar- todas as capitais do mundo têm vôos diários e regulares para São Paulo. Da cidade também partem regularmente vôos para todas as principais cidades brasileiras. Os países que formam o Mercosul também dispõem de serviços de transporte terrestre e até ferroviário.

Onde ficar- Maksoud Plaza (55-11-3145.8000), com diárias entre 627 e 880 reais (348 e 488 dólares), Transamérica São Paulo (55-11- 5693.4511), de 443 a 742 (246 a 412 dólares), Caesar Park, (55-11-253.6622), com preços que vão de 484 a 586 reais (268 a 325 dólares), Grand Ca'd'Oro (55-11- 236.4300) de 210 a 300 reais (116 a 166 dólares), Renassaince (55-11-3069.2233) diárias entre 630 e 740 (350 e 411 dólares), The Park Lane (55-11- 285.1100), flat com diárias de 174 a 281 reais (96 a 156 dólares). Há ainda um grande número de flats e pequenos hotéis.

O que visitar-. Museus: Masp (arte), da Imagem e do Som (tecnologia), do Ipiranga (história do Brasil), e de Arte Moderna. Parque do Ibirapuera, bairro japonês da Liberdade e italiano do Bixiga. O Simba Safári.

Quanto custa- Ingresso para peça de teatro ou show musical: 20 reais (12 dólares). Uma dose de uísque: 5 reais (2,70 dólares). Táxi do aeroporto ao centro da cidade: 62 reais (35 dólares). Jantar para duas pessoas, num restaurante italiano: a partir de 50 reais (28 dólares)

Eventos: as feiras e exposições mais importantes do país acontecem em São paulo e atraem visitantes de todo Brasil e exterior. Os destaques são a UD-Feira Internacional de Utilidades Domésticas (abril), Fenasoft - Feira Internacional de Software e Hardware (julho), o Salão Internacional do Automóvel (novembro, em anos pares) e a Bienal do Livro (maio, em anos pares).

Não perca- Feira de antigüidades, aos domingos, do Masp e de ir aos antiquários do bairro dos Jardins. Visita ao Instituto Butantã, famoso por suas pesquisas sobre cobras e por sua produção de vacinas e soros anti-ofídicos, Museu Lasar Segall (pinturas, gravuras e esculturas), Horto Florestal, Mosteiro de São Bento ( arte barroca), Credicard Hall, Olympia e Mistura Brasileira (casas de shows),

Restaurantes-. um dos maiores centros gastronômicos do mundo, a cidade oferece mais de mil restaurantes, que servem comidas de todas as regiões do Brasil e de todas as partes do mundo. Há alemães, árabes, franceses, japoneses, tailandeses, gregos, indianos, escandinavos, espanhóis, judeus, italianos, portugueses, vietnamitas, vegetarianos, pizzarias, churrascarias, etc. Destacam-se: Laurent, Massimo, Fasano. Leopoldo, Esplanada, Miski, Lanna Thai, Rei do Bacalhau

Dicas- Ir ao litoral paulista, às cidades de Santos, Guarujá, Ilhabela e Ubatuba, com suas belas praias e acolhedoras pousadas, numa viagem que dura o dia inteiro. Caminhadas no Parque do Ibirapuera, considerado o "pulmão" de São Paulo