Pesquisa
Pesquisa Avançada
Imagens
Em Destaque
Hoje

Turismo, Viagem, Lazer

Matérias com textos e fotos em seis idiomas

Downloads Free

 

Site desenvolvido por fabricadeideias.com

Turismo
Português English Español Italiano Français Deutsch
 
RESORTS DA BAHIA ONDE O LAZER ESTÁ SEMPRE PRESENTE
 
Transamérica de Comandatuba

   Na Bahia lazer é o que não falta. Há festas praticamente todos os dias, praias para todos os gostos, passeios para visitantes de todas as idades, restaurantes com iguarias de vários sabores e, ainda, uma grande quantidade de atrações inteiramente voltadas para o bem-estar. A começar por Salvador, a capital, o estado dispõe de uma boa estrutura para receptivos, com hotéis de primeira linha. No entanto, as mais novas estrelas do turismo da região são os resorts, localizados ao longo do litoral. Todos são de fácil acesso, modernos, têm perfeita harmonia com a natureza e recebem os visitantes com a afabilidade característica do povo baiano.
A Bahia e seus hotéis de lazer são garantia de bem-estar. Modernos e localizados, perto de Salvador, num cenário de belezas naturais, são verdadeiras delícias a beira-mar

Praia do Forte Resort
   Na ilha de Itaparica, bem próximo a Salvador, encontra-se o Clube Med, um hotel onde a preocupação principal é o conforto dos hóspedes. Para se chegar até lá, faz-se o percurso de 40 minutos em modernos ferry boats ou nos catamarãs que cruzam o Oceano Atlântico, deixando para trás a bonita silhueta da cidade. Nos grandes espaços do resort, há sempre atividades esportivas e um bom lugar para apreciar a vista da praia. As acomodações são também amplas e bem decoradas. A noite, em geral com temperatura agradável, é animada por bandas que tocam os dançantes ritmos regionais. Mas, para os que preferem a leitura, não faltam ambientes onde o silêncio somente é quebrado pelo som das ondas do mar.

   Mais ao Sul, perto de Ilhéus, a 467 quilômetros de Salvador, está o aprazível Transamérica de Comandatuba, uma espécie de cinco estrelas na beira da praia. Lá, um variado cardápio de atividades espera pelo viajante. Pode-se optar por caminhadas ecológicas, andar de bicicleta, passear de escuna, wind-surf e caiaque ou até jogar tênis,vôlei e até golfe, num campo de 18 buracos. As piscinas têm cachoeira e um toboágua que garantem o deleite das crianças. O sol é sempre forte, mas há muita sombra sob os arvoredos e os coqueiros. Um pequeno comboio de trem se encarrega do transporte das alamedas dos jardins até os bangalôs. A gastronomia é outro ponto alto, assim como os serviços de bar e restaurante.
Costa do Sauípe Resort

Salvador
   Na orla Norte, distante uma hora da capital baiana, está outro resort, onde o primordial é proporcionar bem-estar. Inaugurado há menos de 1 ano, o complexo da Costa do Sauípe é uma das mais novas e concorridas sensações do turismo no Brasil. Não é para menos. Estão concretizados lá os sonhos das pessoas que viajam em busca de descanso e vida boa: belas praias, piscinas de águas cristalinas, esportes variados, saborosas comidas, ótima hospedagem, muita alegria e tudo que desejem fazer, inclusive o nada. Ou seja, ficar tranqüilamente apreciando as delícias dos 21 quilômetros de maravilhas que o moderno conjunto de lazer oferece.

   Bem perto, seguindo a Linha Verde, mais uma atração da Bahia: o Praia do Forte Resort, localizado num ponto de referência do ecoturismo brasileiro, bem próximo de onde está instalado o Projeto Tamar, um programa de preservação e pesquisa das tartarugas marinhas. Totalmente integrado com a natureza, o primeiro eco-resort brasileiro oferece, além de boas instalações, vôos panorâmicos de ultraleve, passeios de charrete, banheiras de hidromassagem à beira-mar e esportes náuticos. Para as crianças, um clube exclusivo. Há também uma equipe de monitores para orientar os hóspedes na escolha do entretenimento ou, até mesmo, cuidar para que não tenham seu descanso perturbado.
A Bahia, no litoral Nordeste do Brasil, é lugar ideal paraquem busca vida boa, fugindo do stress da vida urbana

Como chegar: Há vôos internacionais para Salvador. Estando em outras cidades brasileiras, é fácil chegar à Bahia. Não faltam vôos regulares das outras capitais brasileiras.

Operadoras: Existe uma grande variedade de pacotes turísticos. Entre as operadoras, estão a Abaeté Viagens e Turismo (55 21 71 241.8899), a All Tour (55 21 71 345.0937), a Bahia Axé Viagens e Turismo (55 21 71 354-1173 / 1174), BBTUR (55 21 71 341.8800), Firenze (55 21 71 248-3165), Salvatur (55 21 71 450.2220), Soletur (55 21 71 353.5125). A EMTURSA (55 21 71 380.4200 / 4281 / 4217) empresa oficial, tem serviço de atendimento aos turistas.

Melhor época: o sol brilha forte praticamente o ano inteiro, mas o período mais recomendável vai de julho a março.

Quanto custa: Refrigerante: 1 real (0,40 dólar), água de coco: 1 real (0,40 dólar), cerveja: 2 reais (0,80 dólar), uma refeição para duas pessoas: aproximadamente 40 reais (16 dólares).

Serviços: Táxis: Alô Táxi: (55 21 71 381.4411), Comtas: (55 21 71 377.2498), Televan: (55 21 71 326.4218), Aeroporto: (55 21 71 204.1010 / 204.1155).